Saiba o que é SSL e confira 4 razões para ter um certificado digital em seu site.

Hoje, é difícil encontrar um site bem visitado e de sucesso que não tenha um visual atrativo, domínio próprio e que seja responsivo. Afinal, há algumas características mínimas que todo site precisa ter.

Mais ainda, com o crescimento de páginas que disponibilizam transações financeiras, a preocupação com a segurança dos dados e proteção de clientes também aumenta. Se você faz compras online, com certeza você verifica se o site é seguro, não é mesmo?

E você sabe como é possível inserir aquele famoso cadeado no navegador do seu site? Isso é feito com o certificado Secure Socket Layer (SSL), que permite a troca de informações e mantém a integridade e segurança dos dados.

Mas afinal, quais são as vantagens de utilizar um certificado SSL?

  • Proteger os dados e informações financeiras

Criado com o objetivo de garantir esta segurança, o certificado SSL permite que os dados trocados entre um navegador de internet e um servidor web sejam criptografados.

  • Codificar dados que trafegam na web

Recomendado principalmente para e-commerces e sites que lidam com informações pessoais, o certificado digital de segurança garante a privacidade e segurança de clientes, uma vez que impede que as informações sejam interceptadas por meio de criptografia.

  • Reconhecimento de clientes e prospects

Cresce cada vez mais o número de pessoas que verificam as questões de segurança antes de compartilhar seus dados pessoais e financeiros. Com isso, cresce a legitimidade e percepção positiva em função do reconhecimento da certificação de segurança.

  • Melhores resultados nos buscadores

O Google, por exemplo, reconhece sites que proporcionam maior segurança e proteção por meio do SSL e, por isso, favorece sua posição nos resultados de busca.

Dicas para ranquear melhor nos buscadores utilizando SEO

Tenha hoje mesmo um certificado digital de segurança SSL e garanta a proteção e segurança de seus clientes. Consulte sua empresa de hospedagem para maiores informações.

 

Via: Locaweb