Caso seu website tenha sido desenvolvido por nós, provavelmente seu CMS será o WordPress. Este conteúdo destina-se a demonstrar como inserir posts nessa famosa plataforma de conteúdo.

Em primeiro lugar, você sabe o que é um Post?

Todo blog no “WordPress” é composto por posts. Um post é um artigo que fará parte da “blogagem” diária e aparecerá na tela principal, fazendo parte do corpo do seu site.

Um post é automaticamente datado e os seus visitantes vão ter acesso cronológico a eles. Por exemplo, um post criado em 21 de Março, aparecerá acima de um post de 12 de Fevereiro, do mesmo ano.

Como fazer um Post no WordPress?

Agora que sabemos o que são posts, vamos começar a a publicar o nosso!

#01: Primeiramente acesse o painel administrativo do seu blog ou site, provavelmente será www.seudominio.com/wp-admin;

#02: Após ter feito o login, clique em Posts na barra lateral e depois “adicionar novo” como indica a imagem abaixo:

posts-adicionar-novo

#03: A janela de criação de novo post será aberta, você deve inserir um título em sua publicação e no campo de conteúdo insira imagens, textos e tudo aquilo que deseja que o visitante tenha acesso ao visitar esta postagem.

conteudo-post

#04: Após criar todo seu conteúdo você deve selecionar a categoria que esta publicação se refere, insira também algumas tags para facilitar a busca do conteúdo deste material que acaba de produzir e não esqueça da imagem destacada, ela é a principal imagem do post.

categorias-tags

#05: Está pronto? Já conferiu tudo? Agora confira o que escreveu, corrija algo que for necessário e clique em Publicar.

publicar

Apesar do WordPress salvar sua publicação automaticamente, você também pode optar por clicar em “Salvar rascunho” para finaliza-lo depois.

Parabéns, você concluiu sua primeira publicação!

Caso tenha ficado dúvidas, deixe um comentário abaixo, ficarei feliz em te ajudar!